FUTEBOL MARANHENSE

Luta contra o rebaixamento, estádio vazio e crise financeira

 

stadium-165406_640

A realidade do Moto Club ficou bem clara, lutar para não cair. Se manter na série C é de suma importância para o clube, duas vitórias consecutivas deu um ânimo a mais a sua torcida criando uma expectativa a cima do que pode acontecer.

Mesmo após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro série C o Moto Club não contou com sua torcida em bom número na partida de hoje contra o Salgueiro no Castelão. Na verdade o futebol maranhense tem pecado no quesito público nos estádios, o torcedor precisa comparecer para ajudar o clube que ama, pagando seu ingresso e empurrando o time para a vitória. Hoje no Castelão o público pagante do jogo foi de 2.488 pessoas, que renderam R$ 58.700,00. No total, 3.189 torcedores estiveram no Castelão.

Torcida precisa comparecer, pagar seu ingresso e ajudar da melhor maneira possível, futebol maranhense precisa crescer mais. A crise vivida hoje pelo Moto Club não é culpa da torcida, mas fica a pergunta, de quem é a culpa ? Do gestor do clube ? Falta de apoio financeiro privado? Falta de apoio financeiro público?

Mudam os dirigentes, mas não muda o comportamento. Em meio à crise econômica que achata o país, o clube não pode depender de um “incentivo” do governo do estado, é uma ajuda siguinificativa mas não a solução dos problemas financeiros do clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s