FUTEBOL MARANHENSE

Campeonato Maranhense série B, 2017

20526317_1500488939998169_7047630062413717869_n

 

Federação Maranhense de Futebol – FMF convocou no dia de ontem (04/08), Presidentes dos clubes Bacabal Esporte Clube, Chapadinha Futebol Clube, Expressinho Futebol Clube, Pinheiro Atlético Clube, Sabiá Futebol Clube e Timon Esporte Clube para participarem de uma reunião dia 07 de agosto de 2017, às 16:00 horas, na sede da Federação Maranhense de Futebol para realização do Congresso Técnico referente ao Campeonato Maranhense de Futebol Profissional 2017, Série B.

Importantíssimo a realização da série “B” do Campeonato Maranhense para os tradicionais clubes que buscam ressurgir no cenário regional do nosso futebol.

 

Bacabal Esporte Clube que tem história no nosso futebol, fundado em 14 de maio de 1974, manda seus jogos no Estádio Correão com capacidade para 7.856 torcedores. Foi o primeiro clube do interior a vencer o Campeonato Maranhense, em 1996. Já disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em 1995 e 2008.

 

Expressinho Futebol Clube é da cidade de São Luís, no Estado do Maranhão. Suas cores são vermelho e verde. Licenciado desde 2005, voltou a disputar campeonatos em 2012, mais precisamente o Campeonato Maranhense Sub-16, no qual foi vice-campeão. Atualmente disputa a Segunda Divisão estadual, mas em vez de representar São Luís, cidade onde o clube foi fundado em 1975, representou o município de Santa Rita, mas em 2013 o clube voltou a representara cidade de São Luís. Manda seus jogos no estádio Nhozinho Santos, estádio tem capacidade para 11.429 torcedores.

 

O Chapadinha Futebol Clube é da cidade de Chapadinha, no estado do Maranhão. Fundado em 19 de fevereiro de 1999, manda seus jogos no estádio Lucidão com capacidade para 8.000 torcedores, já participou 6 vezes do Campeonato Maranhense Série A, contém no seu currículo uma passagem no Campeonato Brasileiro Série C.

 

Pinheiro Atlético Clube, da cidade de Pinheiro, no estado do Maranhão. Atualmente o clube disputa apenas competições amadoras como a Taça da Baixada Maranhense, o clube foi fundado em 01 de abril de 1989, tem como casa o estádio Costa Rodrigues com capacidade para 5.000 pessoas.

 

Sabiá Futebol Clube, o clube surgiu em 2007 a partir da ideia de um grupo de amigos desportistas de uma construtora chamada “Barros Construção Empreendimentos Ltda.”, que resolveram fundar um time de futebol de campo amador, e assim fundaram o “Sabiá FC”.

A primeira competição disputada foi a “Copa Itapecuru” e nesta competição exigia critérios para a participação, sendo que o principal, era que os times fossem filiados aos seus respectivos departamentos. Amarrado pela burocracia de filiação e demora na legalização de times recém-criados e com o início do campeonato muito próximo, o Sabiá usou o nome de um clube já existente: o Nacional, filiado ao Departamento de Futebol do Bairro Castelo Branco-Nova Caxias, que atendia aos critérios da competição e assim disputou seu primeiro campeonato. O primeiro título veio nesta mesma competição, onde o Sabiá/Nacional foi campeão invicto com uma convincente vitória sobre o time do Atlético, pelo placar de 3 x 2 em uma de suas grandes apresentações.

No ano seguinte, veio a filiação ao Departamento de Futebol Matadouro Novo, já com seu nome original. A partir de então, consolidou-se como clube e logo filiou-se à Liga Caxiense de Futebol, dando-lhe direito a participar do mais importante campeonato local; o Campeonato Caxiense de Futebol.

Em 2011, o Sabiá obteve o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense, em 2015, o clube desistiu de participar do campeonato estadual por problemas financeiros.

 

Timon Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Timon, no estado do Maranhão, suas cores são Amarelo e Preto.

O clube foi fundado em 20 de setembro de 2015, a equipe manda seus jogos no Estádio Miguel Lima.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s