FUTEBOL MARANHENSE

Damião Benício marca reunião com a imprensa e pode anunciar sua renúncia

Futuro do mais querido Cavalo de Aço em pauta.

Net_Damiao_Benicio(Damião Benício, atual presidente da SID, Cavalo de Aço)

O presidente do Imperatriz, Damião Benício dos Santos, manteve contato, na manhã dessa quinta-feira (24/08), marcando uma reunião com a imprensa esportiva para o dia 2 de setembro de 2017, sábado da próxima semana.
Damião disse que vai formalizar convite para toda a crônica esportiva estar presente na ‘Churrascaria Parrila’, logicamente no horário do almoço. O presidente disse que quer a presença de todos os cronistas e de toda a imprensa imperatrizense para que ele possa explicar todos os detalhes do Imperatriz.
O presidente repetiu o que sempre vem falando quando tem oportunidade, ou seja, que gastou R$ 680 mil e que pouca ou quase nenhuma ajuda teve de empresários e do poder público de Imperatriz. Vale lembrar que, quando resolveu assumir novamente as rédeas do Cavalo de Aço, sabia qual o risco que correria. Na verdade, a perda do título do primeiro turno e, em consequência, do Campeonato Maranhense deste ano deixou Damião desanimado. Ele havia anunciado quando de sua posse para o mandato, que só vencerá em 2019, projetos interessantes para o Imperatriz. Nesse projeto, entretanto, constava o título de campeão maranhense de 2017, o que acabou não acontecendo.
Não se pode antecipar o que pode acontecer, mas Damião, pelo que a reportagem ouviu dele, está mais para a renúncia do que para continuar à frente do Imperatriz. Muito embora ele não tenha dito, o que se sente é que a família estaria sendo contrária à continuidade dele como presidente. Uma das barreiras seria o filho Bruno Rafael, que é vice-presidente do clube e voltou a administrar a fazenda da família. Bruno viajou com o time em todos os jogos fora de Imperatriz.
Se realmente estiver tendo a contrariedade da família, fato que Damião não confirmou, a renúncia dele está iminente. Ainda bem que o presidente marcou essa reunião, na qual deverão estar também os dirigentes do Conselho Deliberativo, que tem à frente o advogado Antonio Torres, com tempo suficiente para uma decisão mais radical, no caso a renúncia. Tempo suficiente para que, isso ocorrendo, uma outra diretoria possa ser definida. Se disser que fica, do mesmo jeito, terá tempo para iniciar o trabalho para 2018, que tem, além do Campeonato Maranhense, o Campeonato Brasileiro Série D.

Matéria produzida por oprogressonet.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s