FUTEBOL MARANHENSE

Do descrédito ao acesso: jogadores e técnico do Sampaio comemoram

Francisco Diá e os jogadores do Tubarão falaram que, apesar da desconfiança de muitos, a Bolívia Querida conseguiu dar a volta por cima.

PicsArt_09-23-10.07.58

A tarde deste sábado (23/09) foi de muita alegria para o Sampaio Corrêa. Após viver momentos difíceis na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tubarão conseguiu se reerguer em grande estilo, conquistando o acesso na Série B.

Antes e durante o jogo, a torcida do Sampaio Corrêa agitou o Castelão ao som de “Vamos subir, Paiô!”. Os tricolores lotaram o estádio, o que deu mais força à Bolívia Querida diante do Volta Redonda.

Mas, antes do jogo emocionante, o comandante do Tricolor, Francisco Diá, demonstrou humildade e respeito pelo rival. “Temos uma pequena vantagem que conquistamos no primeiro jogo, mas não tem nada definido”, afirmou o técnico do Sampaio Corrêa à rádio Mirante AM.

E, após a grande partida, chegou a hora de Diá comemorar o tão sonhado acesso.

“É momento de agradecer ao nosso presidente, que apostou no nosso trabalho mesmo quando todos me criticavam. Agradecer também aos nossos jogadores que assimilaram bem a união, à nossa comissão técnica, ao departamento médico, todos estão de parabéns. A partida foi um jogo de decisão, dramático. A gente não fez um primeiro tempo tão bom, mas fizemos um grande segundo tempo e conseguimos o acesso diante da casa cheia. Agora é só comemorar!”, disse o comandante do Tubarão.

Já os jogadores do Sampaio Corrêa comemoraram o acesso à Segundona em clima de muita emoção e demonstração de fé.

“Chegamos ao objetivo, agora é só comemorar. A graça e a honra é sempre de Deus, a gente não teria conquistado nada se não fosse ele. Agora é continuar o campeonato e ir em busca do título. E é uma sensação única ver a torcida do Sampaio lotando a casa. Quando eu vim para cá, eu vim para viver esse momento e, graças a Deus, no nome de Jesus, eu consegui”, declarou Odair Lucas, defensor do Tubarão.

Quem também falou da emoção de conseguir o retorno da Bolívia à Série C foi o atacante Isac.

“A gente merecia isso pelo que a gente vinha lutando. Mesmo com muitas críticas, a gente conseguiu esse acesso tão esperado. Nós e os torcedores temos que comemorar por tudo o que fizemos na Série C. Não foi nada fácil, todo mundo estava criticando, mas a gente conseguiu, apesar de ninguém acreditar na gente. Agora vamos brigar pelo título”, afirmou Isac.

O volante Diego Silva também expressou sua alegria em fazer parte da equipe que levou o Tubarão à Segundona.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus. Foram muitas dificuldades desde o começo, agora estamos comemorando ao acesso. Foi Deus quem fez a diferença e nos trouxe até aqui. Quando eu cheguei aqui tive a oportunidade de ganhar o Maranhense e agora o acesso, estou muito feliz, vai ficar marcado na minha carreira”, declarou o volante.

Para o volante Zaqueu, a fé foi o que motivou a equipe, a qual venceu o descrédito e conseguiu a vitória.

“Deus sabe o que nós passamos. Éramos um grupo desacreditado, que estava mal no Estadual e poucos acreditavam que poderia dar a volta por cima. Esse grupo provou no Estadual que tinha qualidade e entrou para uma Série C onde, também, ninguém acreditava. Achavam que agente iria entrar só para ser rebaixado e, mais uma vez, Deus provou que ele é fiel em nossas vidas. Mesmo nós sendo infiel para com Deus, ele é fiel para conosco. Além disso, nós só temos a gradecer a essa linda torcida que marcou presença nesse grande momento”, disse o jogador.

Além do acesso à Série B, o Tricolor conquistou a vaga nas semifinais da Série C. Agora, o Sampaio Corrêa luta pelo seu quarto título nacional. Nas semifinais da Terceira Divisão, o Tubarão enfrentará o vencedor da série entre Tupi e Fortaleza.

Matéria produzida por imirante.com/esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s