Cordino está eliminado da Copa do Brasil.
(Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicaçã)
O jogo entre Cordino e Náutico foi de pouco perigo no primeiro tempo, para ambos os goleiros. Pelo Náutico, o mais perto do gol que a equipe chegou foi aos 10 minutos de partida. Em cobrança de escanteio, Gabriel Araújo levantou a bola pela esquerda na área e o zagueiro Breno Calixto subiu para cabecear, mandando por cima da meta maranhense.
Por outro lado, foi o Cordino a balançar as redes nesta etapa. Aos 27 minutos, Camutanga bobeou e perdeu lançamento para Jonas Piupiu, que chutou no travessão. Quando a bola voltou, Kelson se encaminhava para ela eBreno Calixto cometeu pênalti, recebendo cartão amarelo. Ullisses foi para a cobrança. Ele tomou muita distância, bateu de direita no lado esquerdo do goleiro Jefferson, que caiu para o lado oposto, abrindo o placar.
(Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)
No segundo tempo o Náutico teve um lance bem semelhante ao do primeiro tempo para conseguir o gol. Do mesmo jeito, a bola não entrou. Aos 13 minutos, Gabriel Araújo levantou novamente na área. Dessa vez foi Clebinho quem cabeceou para fora, agora do lado da meta do Cordino.
A insistência da equipe do Náutico em levantar bolas na área deu resultado aos 36 minutos do segundo tempo. Em mais uma falta próximo à área do Cordino, Wallace Pernambucano se encaminhou para a cobrança. Ele colocou a bola no ar e o zagueiro Camutanga subiu sem marcação para empatar o jogo.
No fim do jogo, Cordino ainda teve uma falta frontal, mas o goleiro Bruno defendeu, colocando para escanteio. Na cobrança, o camisa 12 mais uma vez afastou o perigo da área e encerrou o jogo com a classificação na segunda fase da Copa do Brasil ao Náutico.
FICHA DA PARTIDA – CORDINO 1 x 1 NÁUTICO
Cordino: Alberto; Michel, Da Silva, Emerson e Renan; Júnior Negrão (Rony), André (Gualberto), Ulisses, Regis Pitbull e Kelson (Alisson); Jonas Piupiu. Técnico: Wemersson de Carvalho
Náutico: Jefferson (Bruno); Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Robinho) e Clebinho; Gabriel Araújo, Wallace Pernambucano e Tharcysio (Daniel Bueno). Técnico: Roberto Fernandes
Copa do Brasil (1ª fase). Local: estádio Castelão, em São Luís (MA). Árbitro:Andrey da Silva e Silva (PA) Assistentes:Márcio Gleidson Correia Dias e Rafael Bastos Cardoso (ambos do Pará) Gols:Ullisses (C), aos 28′ do 1T, e Camutanga (N), aos 36′ do 2T Cartões amarelos: Breno Calixto e Daniel Bueno (N), Jonas Piupiu (C) Público: 272 (pagante: 97) Renda: R$ 1.695