FUTEBOL MARANHENSE

Com personalidade, Mateus Ferreira vem conquistando seu espaço no Imperatriz

O Jovem de 21 anos, volante do Imperatriz – Cavalo de Aço, vem conquistando seu espaço.

IMG-20180226-WA0134

O jovem promissor Mateus Ferreira de 21 anos, nascido em Imperatriz-MA, vem se destacando com suas atuações na equipe do Cavalo de Aço. Criado nas categorias de base do Marília, com passagens na base do Imperatriz, JV Lideral e Sampaio Corrêa, o jovem volante vem demostrando ser um jogador bastante aplicado taticamente, com um grande volume de movimentação em diversas área do campo, Mateus sabe preencher com bastante qualidade os espaços deixados pelo adversários, com um bom passe e um ótimo desarme.

Mateus Ferreira iniciou a pré-temporada juntamente com o elenco do Imperatriz sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi em dezembro de 2017, para a surpresa de muitos, Mateus conquistou a confiança do técnico e a vaga de titular na estréia do campeonato maranhense contra a equipe do Moto Club no estádio Frei Epifânio da Abadia diante da massa cavalina. O Cavalo de Aço teve alguns tropeços dentro de casa no início do campeonato, houve a troca do comando técnico do Imperatriz, trabalhando forte e dando o máximo de si nos treinamentos, Mateus continuou com a vaga de titular.

IMG-20180226-WA0131

A equipe do Cavalo de Aço já disputou cinco jogos no campeonato maranhense 2018, Mateus foi titular em todos os jogos, atuando durante os noventa minutos de cada jogo.

Conversamos com o atleta na tarde de hoje, confira:

Coluna do Futebol Como você recebeu a notícia que seria titular na estréia do Campeonato Maranhense contra o Moto Club?

Recebi a notícia no último coletivo antes do jogo, minutos antes de começar o treino, o professor Paulinho me chamou e conversou comigo, me passou confiança, fiquei muito feliz, por que era a oportunidade que eu tanto esperava, estava trabalhando desde o início, focado e esperando uma oportunidade, fiquei surpreso, não esperava, até porquê não havia treinado nenhum minuto no time titular, mas também fiquei muito feliz, sabia que tinha que agarrar com todas as forças essa oportunidade.

Coluna do FutebolO jogador profissional sempre está exposto a elogios e críticas, como assimilar e lidar com esses fatores ?

Quem está no futebol está sujeito a críticas e elogios, mas procuro não deixar subir a cabeça os elogios, e não me abater com as críticas, isso é normal, não tem como agradar a todos, e sempre trabalhar mais e mais, sempre focado, para está a cada dia melhor, as críticas também servem para você saber que não está sempre bom, que alguma coisa está faltando, e que você precisa melhorar.

Coluna do FutebolO Imperatriz assumiu a liderança do campeonato na última rodada, mas agora tem dois jogos fora de casa, como manter a liderança diante de dois confrontos historicamente difícil para o Imperatriz?

Teremos dois adversários difíceis pela frente, dois jogos muito importante para os nossos objetivos no campeonato, temos que chegar bem concentrados para as duas partidas, sabendo o que que fazer, e procurar fazer muito bem feito o que o professor Saldanha vai passar pra nós, para podermos voltar com dois bons resultados, contra dois times fortes do cenário maranhense e principalmente diante de suas torcidas.

Coluna do Futebol Como de costume, sempre encerramos nossas entrevistas com um recado do jogador para a torcida, fique a vontade..

Agradeço a torcida pela força que vem me passando, graças à Deus muitos veem me dando forças, e quero dizer a torcida, que vontade, garra e determinação não vão faltar, vou sempre procurar dar o meu máximo por essa camisa, marcar meu nome na história do Imperatriz, aqui na minha cidade, onde sempre torci e frequentei o estádio desde criança, e que nos próximo jogos eles possam comparecer cada vez mais, fazendo a festa como sempre fazem, empurrando nossa equipe, para com fé em Deus e muito trabalho, possamos chegar nos objetivos finais da competição.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s