FUTEBOL MARANHENSE

Análise da situação do Sampaio Corrêa após a eliminação no Campeonato Maranhense 2018

Eliminado do estadual o time tricolor foi questionado ontem, e estamos falando de questionamento e não das agressões verbais feitas.

IMG-20180305-WA0084

Que o time vem fazendo uma ótima campanha nas competições nacionais é um fator evidente, porém o fato de ter sacrificado o Campeonato Maranhense priorizando Copa Do Nordeste e Copa do Brasil pode custar caro ao clube.

Mesmo concedendo entrevistas revelando não menosprezar o estadual, é exatamente essa a explicação para o técnico Francisco Diá ter se utilizado de times “mistos” em jogos contra o Imperatriz e Maranhão.

Como se fosse possível vencer a qualquer tempo e contra qualquer adversário, o treinador no mínimo subestimou a força e velocidade dos demais times da competição.

Isso sem falar da competência de Marlon Cutrim, que jogou (Sampaio Corrêa 1×2 Cordino) no ataque, superando as dificuldades financeiras e de planejamento que o time da Onça vem passando.

Superado esse primeiro tópico que se faz necessário falar, ressaltamos que as partidas realizadas pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil o Sampaio se apresentou muito bem e o treinador fez modificações pontuais e acertando nas substituições. Já não podemos dizer isso no estadual, o que nos leva a acreditar que o mesmo só poderia estar levando o estadual como “jogo treino” para competições nacionais .

E finalmente, o que todos querem saber, além de estar fora do estadual, quais são as repercussões para 2019 dessa eliminação precoce. Por enquanto o time tricolor tem vaga na Pré-Copa do Nordeste de 2019, pelo ranking, já na Copa do Brasil, as vagas automatica são para duas equipes, campeão e vice-campeão do campeonato maranhense.

Quais as formas de participação na Copa Do Brasil?

Para participar da Copa do Brasil os clubes devem preencher certos critérios:

1) Estar figurando entre os participantes da Libertadores.
2) Campeão da Copa do Nordeste.
3) Campeão da Copa Verde.
4) Campeão do Campeonato Brasileiro Série B.
5) Figurar entre os 70 clubes indicados pela classificação oriunda dos campeonatos estaduais.
6) Figurar entre os 10 primeiros do ranking da CBF.

Sendo assim, em virtude da eliminação precoce do Sampaio no Campeonato Maranhense, só lhe resta três critérios para participar da Copa do Brasil 2019:

1) Campeão da Série B.
2) Campeão da Copa do Nordeste.
3) Pelo ranking, caso os clubes que estejam melhores ranqueados consigam as vagas diretas por outros critérios.

Hoje ele ocupa posição de número 39. Nesse ano, Atlético-GO, Boa Esporte, Bragantino, Figueirense, Joinville, Juventude, Londrina, Náutico, Oeste e Paraná classificaram-se pelo ranking. O Londrina (40° posiçao) foi o último do ranking a ser chamado.

Então, qualquer coisa que se diga agora, será dito de forma imprudente pois somente no final do ano saberemos, dependendo de quem for para libertadores e conseguir vagas pelos estaduais.

No mais, o Sampaio Corrêa representa o estado do Maranhão na série B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil neste ano de 2018, e precisa do apoio da sua torcida.

Matéria produzida por Erika Paley, mulheradadofutebol.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s