FUTEBOL MARANHENSE

Papo com Daniel Menezes, diretor do Moto Club

Daniel Menezes foi convidado para reerguer o Moto Club ainda em 2017. Coluna do Futebol conversou com ele para entender como pensa sobre mais um desafio em sua carreira.

IMG-20180307-WA0071
Foto: Weliandrei Campelo

Daniel Menezes, experiente diretor de futebol, conhecedor do futebol maranhense, conhece bem os bastidores do futebol dentro e fora das quatro linhas, recebeu um chamado especial em 2017. Foi convidado para reerguer e comandar os bastidores do Moto Club que vem sofrendo com uma grave crise financeira, problema esse que assola o país inteiro. Coluna do Futebol conversou com ele para entender como pensa seu trabalho e o desafio que vem enfrentando a frente do Moto Club.

No campeonato maranhense 2017 o diretor Daniel Menezes desempenhou um belo trabalho a frente do São José, comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi. Como sabemos o poder financeiro do modesto São José não é dos melhores entre os clubes maranhenses, mas superando todas as dificuldades extracampo o diretor Daniel Menezes montou uma equipe de alta qualidade, o clube chegou até as semifinais do primeiro turno do campeonato maranhense, superado apenas pela equipe que seria campeã do primeiro turno na ocasião, Cordino Esporte Clube.

1515437673-333698073
Foto: www.atosefatos.jor.br

Em 2018 no Moto Club o diretor Daniel montou uma equipe bastante qualificada, juntamente do técnico Marcinho Guerreiro que vem sendo bastante elogiado pela crônica esportiva do estado do Maranhão, mesmo em meio as dificuldades financeiras que o clube vem atravessando, o Moto Club é líder do Campeonato Maranhense 2018, até então invicto. Na manhã de hoje conversamos com o diretor Daniel Menezes, confira:

 

Coluna do FutebolComo foi o trabalho de construção de elenco após a queda para a série D do Brasileirão, e ficar de fora da Copa do Nordeste 2018?

Muito difícil, ainda mais sem as cotas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste que são fundamentais para a montagem e manutenção de um elenco de alto nível.

 

Coluna do FutebolQual o segredo para montar uma equipe bastante competitiva, sem recursos financeiros e alcançar os objetivos no qual o time vem alcançando no maranhense 2018?

Foi muito difícil contratar atletas para essa temporada, porque ano passado contrataram jogadores com salários altíssimos e completamente fora da realidade do futebol maranhense, mas graças a Deus consegui fechar com esse grupo, eles estão comprometidos com a torcida e com o Moto Club.

 

Coluna do FutebolQual foi o papel do professor Marcinho Guerreiro na montagem do elenco para temporada 2018?

Passamos uns quinze dias reunidos para planejar a temporada e fazer as contratações, conversando sobre as posições mais carentes e automaticamente já entrando em contato com os atletas, Marcinho teve e tem um papel  muito importante no rendimento atual do clube.

 

Coluna do FutebolO Moto Club largou na frente de todos os demais clubes na pré-temporada, esse fator contribuiu para que o Moto tivesse um melhor rendimento dentro de campo, como por exemplo, a classificação antecipada para as semifinais do maranhense?

O Moto Club tinha muito tempo que não fazia uma pré-temporada, creio que a ultima foi em 1999, então batalhei muito para que isso pudesse acontecer, porque saímos na frente de todos os clubes, apesar de todas as dificuldades estamos colhendo bons resultados.

 

Coluna do Futebol Como de costume, finalizamos nossa matéria com um recado do entrevistado para a torcida, fique à vontade..

Queria agradecer a todos os atletas, comissão técnica e funcionários do clube, quero agradecer pelos seus comprometimentos com a instituição Moto Club, peço que a torcida abrace o clube, porque todos aqui dependem dela, estamos trabalhando arduamente, dia a dia para trazer alegria a toda essa nação que nos abraça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s