FUTEBOL MARANHENSE

Renovação, gratidão, objetivos alcançados: exclusiva com o goleiro Jean Pereira

Considerado por muitos o herói do acesso do Imperatriz para a Série C 2019, o goleiro Jean tem uma ligação muito forte com o Cavalo de Aço.

WhatsApp Image 2018-08-29 at 09.45.25

A primeira passagem do goleiro Jean por Imperatriz foi em 2015, emprestado pelo Sampaio Corrêa, o arqueiro ajudou a equipe na conquista do seu segundo título do Campeonato Maranhense. Sua melhor partida no campeonato foi justamente na final do Maranhense diante de sua ex-equipe Sampaio Corrêa, após conquistar o título e se destacar vestindo as cores do Imperatriz, Jean retornou para a capital maranhense para o Sampaio Corrêa.

Em 2018, Jean topou o desafio de vestir novamente a camisa do Imperatriz, sob nova direção, o Cavalo de Aço entrava em uma nova era, titulada por “O Novo Cavalo de Aço”, Jean chegou para ser titular da camisa alvirrubro. O Imperatriz disputou dois campeonatos na temporada 2018; Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro da Série D. Jean disputou 24 jogos na temporada e sofreu 20 gols, uma média de 0,83 gols sofridos por partida.

Conversamos com o goleiro Jean, confira:

Coluna do Futebol –  Jean, suas passagens por Imperatriz foram vitoriosas, na sua primeira passagem você conquistou um Maranhense, na segunda passagem conquistou um acesso. Qual o segredo ? Como explicar essa conexão com o Cavalo de Aço?

Graças a Deus nas minhas duas passagens pelo Imperatriz felizmente foram de conquistas e vitórias, mas tudo isso aconteceu com muito trabalho e muita luta, sabíamos das dificuldades que o clube se encontrava nos dois momentos a qual eu participei. Em 2015, o clube estava a 10 anos sem conquistar um título Maranhense, em 2018, por questão de detalhes não fomos campeões, mas com muita dedicação conseguimos o objetivo almejado, o tão sonhado acesso do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2019. Graças a torcida e a diretoria competente que abraçou a causa, e todos os jogadores que não mediram esforços para conseguir o acesso. Éramos dados como mais um participante na Série D, com o decorrer do campeonato, nós mostramos nosso potencial e graças a Deus conseguimos realizar o sonho da grande torcida do Imperatriz.

Coluna do FutebolVocê renovou com o Imperatriz para 2019?

Ainda não, mas no que depender de mim, sim! Faltam alguns detalhes a serem resolvidos com a diretoria, “cosias simples”. Quero voltar e dar continuidade no trabalho.

Coluna do FutebolPara finalizar, qual o balanço que você faz da temporada 2018 ?

Graças a Deus foi um ano muito bom para toda a equipe e particularmente para mim, chegamos a final do campeonato estadual, sendo um dos goleiros menos vazado da competição, no brasileiro conquistamos o acesso (objetivo principal de quem disputa a competição), dos 7 jogos que jogamos dentro de casa, tomamos apenas 1 gol, uma média excelente. No jogo que conquistamos o acesso tive a felicidade de pegar 3 pênaltis, sou grato a Deus pelo grande ano que Ele me proporcionou.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s