FUTEBOL MARANHENSE

Renovação da base de 2018 e novas contratações: um balanço do que está por vir no Cavalo de Aço

O portal Coluna do Futebol apresenta para vocês nomes dos atletas renovados e contratados até o momento, para atuar na temporada 2019 do Imperatriz.

IMG-20181027-WA0160

Em 2019 o Imperatriz vai disputar o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C, feito alcançado após chegar as semifinais da Série D do Brasileirão neste anoChegar às semifinais foi o melhor desempenho da equipe na história da competição, o êxito dentro de campo é resultado de um trabalho iniciado há um ano atrás, inspirado nos padrões da Série A e no modelo da Chapecoense.

– Antes de assumir o clube, nós visitamos a cidade de Chapecó para aprender um pouco mais sobre o modelo de gestão da Chapecoense que, em tão pouco tempo, teve uma ascensão no futebol no cenário nacional – disse o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira.

Para Rodrigo, o clube cumpriu os objetivos do ano ao conquistar o acesso. O planejamento para o próximo ano já está feito.

– Fomos vice-campeões do estadual, garantimos uma vaga para a Copa do Brasil e o tão sonhado acesso. Ano que vem, se for da permissão de Deus, o plano já está feito e, tenham certeza, grandes coisas estão por vir. O nosso Cavalo de Aço, o torcedor, a cidade, os patrocinadores e apoiadores merecem – concluiu Oliveira.

Pensando em 2019, a diretoria trabalha nos bastidores para concluir a montagem do elenco para inciar a pré-temporada baseada no calendário da CBF, com início previsto para o dia 02 de janeiro, com término dia 19. O Imperatriz será comandado pelo técnico Ruy Scarpino, auxiliado por Marcelo Copertino, como foi anunciado em primeira mão pelo portal Coluna do Futebol.

A diretoria do Imperatriz renovou com a base do time que conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro, confira a lista dos atletas renovados e contratados até o momento:

Goleiros – Jean e Gustavo (renovados).

Zagueiros – André Penalva, Anderson Schmoeller, Tomais (renovados), Cosmo (contratado).

Laterais – Renan, Gabriel Paulino, Wesley e William (renovados).

Volantes – Souza Tibiri e Morango (renovados).

Meias – Adauto, Gabriel Caju (renovados), Marcos Paulo (contratado).

Atacantes  – Cebolinha, Jr. Chicão, Lucas, Kaká (renovados), Chaveirinho e Matheus (contratados).

O diretor de futebol Rodrigo Oliveira informou que está conversando com a comissão técnica e avaliando nomes para fazer contratações pontuais para qualificar mais ainda o elenco do Imperatriz. Rodrigo confessou que serão feitas contratações para todas as posições do elenco, dentro da necessidade do clube.

Segundo o calendário da CBF, o Campeonato Maranhense tem data prevista para inciar dia 20 de janeiro, a Copa do Brasil dia 06 de fevereiro e o Campeonato Brasileiro da Série C, 28 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s