BRASILEIRO SÉRIE C, FUTEBOL MARANHENSE

Clubes da Série C participaram de reunião na CBF para tratar de detalhes da competição para 2019

IMG-20181216-WA0394

No dia 13 de dezembro de 2018, os presidentes e vice-presidentes dos clubes que irão participar da Série C 2019, estiveram reunidos nas dependências da CBF – Rio de Janeiro – Barra da Tijuca. Essa reunião foi uma iniciativa dos presidentes dos clubes, no intuito de unirem forças para que a partir de 2019, a série C possa de forma direta, dar retorno financeiro aos clubes.

Participaram da reunião o Sr. Manoel Flores, Diretor de competições da CBF e o SR. Walter Feldman, Secretário Geral da CBF. “Hoje o campeonato Brasileiro da Série C está orçado em R$ 28.200.000,00 (vinte e oito milhões e duzentos mil reais). Todos os contratos da Série C encerram agora em 2018. Temos o mercado televisivo em baixa. Então, nos resta criar dispositivos agregadores, como plataformas próprias com a força CBF, com conteúdos como Copa do Nordeste, Copa Verde, Série C e até Categorias de Base, para gerar receitas para a CBF e, também, para os clubes”, palavras do Sr. Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

O Sr. Manoel Flores deu exemplos de algumas plataformas vencedoras como a Dazn, que chega ao Brasil em março de 2019, com os direitos da Copa Sul-Americana, Ligue 1 e TIM Série A, usando recursos avançados, de baixo custo e com transmissões em alta definição, através do Facebook, Instagram, Twitter, You Tube e etc.
A Meta da CBF em 2019 para a Série C é de fechar excelentes contratos, através de uma estratégia vencedora.
Todas as definições de transmissão, cota e etc, serão informadas aos clubes na primeira semana de janeiro de 2019.

Os clubes presentes na reunião, acataram a ideia da CBF e ,também, se colocaram à disposição para ajudar em busca de novos contratos, já que todas as demais propriedades poderão ser comercializadas pelos clubes, exceto os direitos de transmissão. Ex: Placas de Campo e Naming Rights. Os clubes irão buscar uma consultoria através de uma empresa especializada, pois a Série C, com o novo modelo de identidade visual diferenciada, através de uma nova plataforma de comunicação, irá gerar muitos recursos financeiros.

Foi decido, também, que todo recurso financeiro arrecadado através da nova estratégia de comunicação da CBF, será repassado pela entidade aos 20 clubes em partes iguais. Todos os assuntos em pauta desse encontro dos presidentes de clubes da Série C, serão alinhados com os presidentes das suas respectivas federações. Um outro assunto levantado, principalmente pelo vice-presidente do Imperatriz Rodrigo Oliveira, foi a questão de uma melhora na logística dos jogos, já que o Imperatriz faz um deslocamento terrestre e aéreo, tendo que pernoitar nos aeroportos do Brasil.

Prontamente o Diretor de Competições se comprometeu com todos, que em relação à logística da série C em 2019 será mais flexível e não será um fator negativo. Nesse mesmo dia, o vice-presidente Rodrigo Oliveira, acompanhou “in loco” a realização do o sorteio da Copa do Brasil 2019, onde o Imperatriz conheceu seu primeiro adversário, o Náutico-PE.

O Sr. Manoel Flores, de forma oficial, informou a decisão dos grupos da Série C, utilizando alguns critérios como custo e tempo de logística. A reunião foi bastante proveitosa, pois trata-se de uma competição de uma grandeza onde há anos não havia atingido tal nível, pois além de estarmos entre os 60 melhores clubes do país, teremos uma Série C com times de camisa e expressão.

“Nós do Imperatriz, temos que sair do 7º lugar em público da série D 2018, para a cabeça em 2019. Na Série D eram 68 clubes, agora são apenas 20, onde cada jogo é decisão, por isso temos que lotar o nosso estádio, para apoiar os nossos jogadores”, afirmou o vice-presidente Rodrigo Oliveira.

Rodrigo Oliveira permaneceu no Rio de Janeiro no dia 14 de dezembro, para cumprir agenda de reuniões na CBF nos setores de registro, competições, antidoping e financeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s