MARANHENSE SÉRIE B

Série B do Maranhense terá 10 equipes e começará em agosto

O Campeonato Maranhense da Série B tem previsão de iniciar no dia 21 de agosto de 2019.

CHICO BALA E DIEGO Galo da chapada 2 x 0 bv
Chapadinha x Boa Vontade – Série B do Maranhense em 2018.

Data do início da competição foi anunciada na tarde de hoje (21), pela Federação Maranhense de Futebol-FMF, por meio do diretor de competições, Hans Nina, através do ofício circular 14/2019-DCO.

A equipe campeã do Campeonato Maranhense da Série B garante vaga na elite do futebol maranhense em 2020, e terá direito a 1 (uma) vaga para disputar a COPA FMF – TORNEIO SELETIVO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE “D” – EDIÇÃO 2020, a ser disputado em 2019.

A novidade fica por conta de uma nova Divisão no futebol do Maranhão, Série C, a ideia está sendo amadurecida para ser executada em 2020. As 4 (quatro) equipes entre as últimas colocadas na classificação geral ou que desistirem do Campeonato, descenderão ao Campeonato Maranhense Série C 2020, caso esta competição seja organizada pela FMF, somando-se às possíveis equipes que desejem participar do Campeonato Maranhense 2020. A Série B de 2020 será disputada por até 6 (seis) equipes; assim, mantendo as 5 (cinco) equipes que não alcançaram o acesso à Série A de 2020 (2ª a 6ª colocadas), somadas à equipe que desceu da Série A em 2019 (Santa Quitéria Futebol Clube), caso o Campeonato Maranhense da Série C 2020 seja instituído.

Participarão do Maranhense da Série B as equipes; 1 – Bacabal Esporte Clube, 2 – Balsas Futebol Clube, 3 – Chapadinha Futebol Clube, 4 – Clube Atlético Babaçu, 5 – Esporte Clube Boa Vontade, 6 – Esporte Clube Viana, 7 – Expressinho Futebol Clube, 8 – ITZ Sport, 9 – Sociedade Esportiva Juventude, 10 – Timon Esporte Clube. O Campeonato será disputado em 3 (três) fases, a primeira fase (classificatória), segunda fase (semifinal), terceira fase (final).

Na Primeira Fase, os 10 (dez) clubes constituirão os Grupos “A” e “B”, com 5 (cinco) clubes cada, observando-se critérios de regionalização, de acordo com as cidades onde os clubes mandarão seus jogos, conforme abaixo descrito:

Screenshot_4

Os clubes se enfrentarão dentro de cada grupo, em jogos de ida, perfazendo um total de 4 (quatro) jogos para cada uma das equipes da competição, na primeira fase. Classificam-se para a fase seguinte (segunda fase) os 2 (dois) primeiros colocados em cada grupo, totalizando 4 (quatro) classificados.

Confira a tabela base de jogos:

Screenshot_5

 

Anúncios

Um comentário em “Série B do Maranhense terá 10 equipes e começará em agosto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s