MARANHENSE SÉRIE B

SÉRIE B: REUNIÃO TÉCNICA DEFINE VERSÃO FINAL DO REGULAMENTO

Foram feitas alterações quanto ao rebaixamento e à final do campeonato

IMG-20181107-WA0205

Após convocação de todas as equipes inscritas, foi realizada, na tarde desta quinta, 4, a reunião técnica do Campeonato Maranhense Série B 2019.

Na ocasião, foram debatidos alguns pontos da proposta de Regulamento publicada em 19 de junho, e as alterações foram aprovadas por unanimidade entre os presentes.

Compareceram à reunião representantes do Expressinho, Babaçu, Chapadinha, Viana, ITZ Sport e Boa Vontade. As demais equipes inscritas (Bacabal, Balsas, Juventude e Timon) não enviaram representantes. O Americano, que chegou a formalizar sua participação na competição, manifestou desistência.

Confira as principais alterações:

A) Alteração no descenso dos 4 últimos colocados para o Campeonato Maranhense Série C 2020; foi proposto e aprovado o descenso direto dos 2 últimos colocados (9ª e 10ª) na classificação geral da Primeira fase – Classificatória, considerando os dois grupos; descenso de uma terceira equipe, definida pelo confronto, em jogo único, entre o 7º e 8º colocados na Primeira fase – Classificatória. Total de 3 rebaixados.

B) Alteração no confronto final, que definirá o Campeão. Inicialmente previsto para jogo único, o campeonato será decidido em partidas de ida e volta, sem vantagem de empate para nenhuma das equipes.

C) Pagamento das taxas de arbitragem um dia antes de cada partida. O pagamento no dia do jogo está sujeito à multa aplicada pelo TJD. O não pagamento da taxa de arbitragem poderá implicar na exclusão da competição.

D) Apresentação dos laudos técnicos dos estádios, no padrão exigido pela legislação vigente, em até 30 dias do início da competição, sob pena da decretação do fechamento dos portões nas partidas.

E) Alterações na Tabela base, a fim de adequar a jogos já marcados para o Castelão, Frei Epifânio e Serejão.

A competição tem início previsto para 21 de agosto (quarta), podendo ocorrer antecipação da partida entre Chapadinha e Viana para o dia 18/08 (sábado), em Rosário/MA, conforme solicitação das equipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s