BRASILEIRO SÉRIE C, FUTEBOL MARANHENSE

Mão do técnico: Paulinho Kobayashi recuperou jogadores e mudou a cara do Imperatriz


IMG_9813
Foto: Coluna do Futebol

Paulinho Kobayashi completa dois meses de trabalho no Imperatriz no próximo dia 28 de julho. Um dos grandes méritos do técnico neste período, além de mudar completamente a forma da equipe jogar, foi recuperar atletas antes desacreditados ou que não conseguiam manter uma sequência no clube, e transformá-los em homens de confiança.

Kobayashi reestreou no comando técnico do Imperatriz no dia 01 de junho, diante da sua torcida contra a equipe do Santa Cruz de Recife, a estreia não foi como a torcida esperava, a equipe do Santa Cruz venceu por 1 a 0. Apesar de estrear com derrota, a equipe do Imperatriz desempenhou um futebol diferente do que vinha desenvolvendo sob o comando do treinador Ruy Scarpino. Sob o comando do técnico Kobayashi, atletas como o atacante Matheus Lima ganharam oportunidades para jogar e desempenhar um bom futebol, Matheus é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, com 6 gols na competição.

O Cavalo de Aço tem o melhor ataque do Brasileirão da Série C, com 23 gols marcados. Paulinho Kobayashi está a 9 jogos à frente do comando técnico do Imperatriz, com 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Após a chegada do técnico ao Imperatriz, a vinda de reforços a pedido de Paulinho, deu consistência tática ao sistema de jogo do Imperatriz. O volante Dos Santos, caiu como uma luva no meio do campo do Imperatriz, o atacante Manoel Cristiano, em 6 jogos disputados com a camisa do Cavalo de Aço, marcou 4 gols, uma média de 0,67 gols por partida.

Hoje (26) o Imperatriz está no G4, ocupando a quarta colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o próximo desafio do Imperatriz é fora de casa, onde enfrenta a equipe do Santa Cruz de Recife, partida válida pela 15° rodada.

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Mão do técnico: Paulinho Kobayashi recuperou jogadores e mudou a cara do Imperatriz”

  1. Do futebol pouco propositivo de Ruy Scarpino ao futebol ofensivo de Paulinho Kobayashi. Mudou muito o estilo de jogo, o de Koba é muito mais vistoso, apesar de ainda falho no sistema defensivo, a opção por não rifar a bola muitas vezes dá um desespero, mas o trabalho segue em evoluindo bem. Ótimo texto, Vagner Jr.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s