FUTEBOL MARANHENSE

Federação Maranhense divulga regulamento da Copa FMF 2019

Competição garante ao campeão uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020

cleber
Maranhão e Pinheiro estão novamente na Copa FMF — Foto: Igor Leonardo / Maranhão Atlético

A Copa FMF 2019 ainda não teve a tabela divulgada, mas a competição deve começar provavelmente no início de novembro. O regulamento definitivo já foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

A competição deve contar com seis times, sendo cinco que estiveram na Série A do Maranhense deste ano e mais o campeão da Série B, que está em disputa.

Assim, estão na Copa FMF os times do Maranhão, Pinheiro, São José, Cordino, Santa Quitéria e mais o campeão da divisão de acesso são os participantes. A Série B está na semifinal. Disputam o título da divisão de acesso Chapadinha, Babaçu, Boa Vontade/15 de Novembro e Juventude.

De acordo com o regulamento divulgado pela federação, a primeira fase da copa será disputa em sistema de ida. Assim, se todos os seis times aptos confirmarem participação, cada time terá cinco jogos na fase classificatória.

Depois, os quatro melhores avançam para a semifinal. Nesta etapa, os times farão jogos em ida e volta para decidir os finalistas. Nesta disputa, há vantagens de jogar pela igualdade no placar agregado para os times que tiveram melhor campanha na fase anterior e também de fazer o segundo jogo com o mando de campo.

O cruzamento na semifinal é olímpico, sendo o primeiro colocado adversário do quarto, e o segundo colocado jogando contra o terceiro. Na final, o modelo seguido é igual o da semifinal, com a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado e com o segundo jogo como mando de campo para o time de melhor campanha.

Esta é a segunda edição da Copa FMF. Na primeira, em 2018, o Maranhão foi o campeão e garantiu o direito de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. O estado do Maranhão tem duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira para 2020 é do Moto Club, atual vice-campeão maranhense.

Uma matéria produzida por João RicardoGloboEsporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s