COPA DO BRASIL, FUTEBOL MARANHENSE

Estado do Maranhão deve ganhar mais uma vaga na Copa do Brasil

alx_final-copa-brasil-cruzeiro-atletico-20141126-0021-ale_original1

Um ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) endereçado aos presidentes das federações estaduais reforça que para 2020 o Ranking Nacional de Federações (RNF), que será publicado em dezembro deste ano, vai apresentar alteração no posicionamento de algumas federações.

De acordo com o documento, essa medida resultará em “ganho” ou “perda” de vagas no principal torneio mata-mata do futebol brasileiro no próximo ano, caso uma federação mude de grupo.

O perfil no twitter @FutMaranhao informa que o Rio Grande do Norte perderá uma de suas três vagas na Copa do Brasil para o Maranhão. O estado potiguar, segundo a publicação, seria ultrapassado pelo maranhense que herdaria a vaga.

De acordo com um levantamento disponibilizado do perfil na rede social, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ocuparia a 14ª colocação no RNF deixando para trás a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), que sairia da 14ª para a 15ª posição. O último ranking de federações da CBF traz a FNF em 14º lugar e a FMFem 15º.

Pelo ofício da CBF, federações que estão no Grupo 3 (posicionadas de 6 a 14 no RNF) têm direito a três vagas, enquanto as que estão ranqueadas entre as posições 15 e 22 ficam com somente duas vagas na competição. Com isso, o Sampaio Corrêa deve ficar com a vaga que seria para o Globo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s